Esperando sua encomenda chegar?
Nunca foi tão fácil rastrear...


Rastreie pacotes de transportadoras, como Correios, DirectLog, DHL, JadLog, Loggi, Sequoia, GFL Grupo Five Logística (Grupo Magalu), Mandaê/Rastreaê, Favorita Transportes, Cooperativa Rede Sul, SunYou, além de pacotes de diversas lojas nacionais e internacionais como: Shopee, Mercado Livre, Shein BR, AliExpress.com, Banggood.com, DX.com, GearBest.com, Wish.com e outras. Além disso, rastreamos inúmeros padrões códigos de rastreio.

O meu pacote ainda esta em trânsito

  • Publicado dia 25 de Janeiro de 2022 às 21:30
  • Por Thiago M.
Você compra aquele tão sonhado produto e fica aguardando ansiosamente pela sua chegada, esse momento entre "compra aprovada" até aquele momento em que o interfone toca ou o entregador chama pelo seu nome, parece uma eternidade, é uma agonia, um momento de pura tensão, principalmente se estivermos com prazo apertado para receber o produto, seja ele para dar de presente, para efetuar um trabalho, para um viagem ou até mesmo porque simplesmente queremos rápido. Compramos e queremos receber rápido, somos assim, ninguém mais tem paciência e tempo para esperar semanas por um produto, não faz sentido, afinal, existem inúmeros e-commerce que vendem o mesmo produto e sempre escolhemos aquela loja que vai entregar no prazo mais curto e algumas vezes precisamos (ou queremos) pagar mais caro por um frete mais rápido.



Seria fantástico se 100% dos produtos fossem entregues no prazo, e mais fantástico se as transportadoras atualizassem o status do pacote com frequência e se entregassem também antes do prazo. Mas infelizmente nem sempre é assim que tudo acontece, para a nossa tristeza, e o que era para ser simples, pode rapidamente virar um pesadelo.

Ficamos muito apreensivos, e é normal, ao ver que a data de entrega informada pela loja no momento da compra esta se esgotando e o produto ainda esta MUITO longe do seu endereço de destino, e pior, esta a dias sem ter o seu detalhamento de rastreio atualizado pela transportadora. Logo muitos pensamentos e questionamentos vem a cabeça, como por exemplo:

Quando vou receber?

Qual o motivo da transportadora não estar atualizando o meu pacote?
O pacote esta perto da minha residência, por qual motivo o pacote não é entregue?
Quero falar com o entregador.
Quero falar com a transportadora.


Sempre que recebo questionamentos assim por email, perguntando o motivo do pacote não ter sido mais movimentado, uma das minhas principais perguntas é se ainda esta no prazo de entrega. Apesar da transportadora passar dias sem movimentar o seu pacote, se ele ainda estiver no prazo de entrega, resta é aguardar. De um dia para o outro, o seu pacote pode ser movimentado e sair para entrega. Lógico que devemos ter o senso crítico e analisar principalmente a rota do pacote. Sim, é importante conhecer a rota que o pacote faz até o seu endereço de entrega, pois assim você poderá ter uma tomada de decisão mais assertiva. Se a principio ele esta em uma rota correta para o seu endereço de entrega, e digo correta levando em consideração também a cidade por onde precisa passar, podemos esperar. Agora, imagina se por acaso você mora no Rio de Janeiro e o seu pacote que estava dias sem ser movimentado, um belo dia apareceu que esta em trânsito para Tocantins. Devemos levantar aquela bandeirinha e falar: "alguma coisa esta errada", e aí logicamente não vale a pena esperar o prazo de entrega se esgotar, já pode logo entrega em contato com a transportadora responsável, pois algo esta errado.

Erros acontecem, é inevitável, mas as transportadoras trabalham dia e noite para minimizar esses erros e também minimizar o tempo de entrega, afinal com sabemos esse é um mercado muito competitivo e a transportadora não tem interesse em ficar com o seu pacote, o que ela quer é te entregar o pacote, e aí será menos um pacote para ela se preocupar em guardar, manter seguro, dedicar mão de obra para efetuar todo o manuseio.



De toda forma, sempre é possível entrar em contato com a transportadora responsável.
Podemos te ajudar com o telefones de algumas. Lembramos que os telefones que temos foram retirados do site da transportadora e também do google, não nos responsabilizamos se a transportadora não atender o telefone, e procure sempre ligar em horário comercial.

Abaixo temos os telefones e passo a passo de atendimento de algumas transportadoras:
Correios
DirectLog
JadLog
Sequoia


As transportadoras acima temos um passo a passo, mas para as demais, você pode encontrar o telefone clicando AQUI

Principais buscas

Quem é o RAST?
Comemorando 10 anos

Como rastrear pacote dos Correios
Como rastrear pacote da JadLog
Como rastrear pacote da Sequoia
Como rastrear pacote da Loggi

Golpe da falsa transportadora?
Amigo em dubai! Isso é um golpe?
Golpe do aplicativo?

Telefone da transportadora Correios
Telefone da transportadora DirectLog
Telefone da transportadora JadLog
Telefone da transportadora Sequoia

Não recebi o meu pacote
Endereço incorreto?
Mudar endereço de entrega

Afinal, o que é o Rastreador de Pacotes?

Eu já me apresentei, sou o Rast, mascote aqui do Rastreador de Pacotes. Agora vou te apresentar o que nós somos, porque aqui trabalhamos em conjunto. Eu, cão, e o Thiago Motta Zappaterra, meu dono e todo o idealizador do Rastreador de Pacotes.


Rastreador de Pacotes é uma ferramenta de rastreio que monitora automaticamente os seus pacotes e te avisa em tempo real sempre que houver alguma novidade.


Você não precisa mais ficar atualizando toda hora o link de rastreio para saber onde o seu pacote está e nem precisa também ficar ansioso, porque já sabe que conosco as informações atualizadas acontecerão assim que elas acontecerem: o pacote avançou, um e-mail chegou para você.


É bom lembrar: não somos responsáveis pela logística de transporte e nem pela entrega dos seus pacotes. Nós só rastreamos ele, somos bons de faro.

Doações

O Rastreador de Pacotes é uma ferramenta de rastreio de pacotes totalmente gratuita e mantida por uma única pessoa desde 2012: Thiago Motta Zappaterra.


Apesar de gratuita, é lógico que esta ferramenta possui custos, sem mencionar toda a dedicação envolvida no projeto, o que não é pouca. Você tem a oportunidade de me ajudar pelo menos com os custos de manutenção do serviço (como pagamento do servidor, serviço de email...). Que tal? Desta forma, consigo manter a ferramenta em constante atualização e principalmente, manter de forma gratuita.


Clique aqui e veja como fazer a sua doação. Qualquer valor é super bem vindo e ajudará muito, pode ter certeza disso.