Shopee | Como rastrear um produto comprado na Shopee

Como sabemos que muitos usuários possuem dificuldades para encontrar o código de rastreamento pelo app ou pelo site, nós do Rastreador de Pacotes preparamos este conteúdo com tudo o que você precisa saber sobre como efetuar o rastreio de suas compras feita na plataforma da Shopee.
Se você é uma das pessoas que está com dúvidas e não consegue rastrear pedidos da Shopee, Sequoia ou outras transportadoras, vem que o RAST vai te ajudar respondendo as dúvidas mais comuns!
Como identificar o status do meu pedido?
Se você deseja entender melhor como funciona o rastreamento da Shopee, primeiro é importante compreender qual o significado de cada um dos status do seu pedido.
Confira abaixo cada um dos status e aproveite para tirar todas as suas dúvidas:
-
Pedido Realizado
Este é o primeiro passo, é quando a plataforma identifica a sua compra.
-
Pedido Pago
Após a plataforma receber o seu pedido, ela fica aguardando que você realize o pagamento. Após identificar o seu pagamento, o status de sua compra mudará para "Pedido Pago". Dependendo da forma de pagamento escolhida, a plataforma levará mais tempo para chegar neste status.
É o que acontece, por exemplo, se você escolher pagar a sua compra por boleto bancário.
-
Em Preparação
Após a plataforma identificar que o seu pagamento foi realizado, ela irá automaticamente avisar ao vendedor que ele já pode dar início a preparação do seu pacote. Isso quer dizer que agora esta, literalmente, nas mãos do vendedor, e cabe a ele preparar o seu pacote e enviar o mais rápido possível.
-
Pedido Enviado
É neste status que você terá o nome da transportadora e o código de rastreio. O seu pedido passará automaticamente para o status "A Caminho". Com o nome da transportadora e o código de rastreio, você poderá utilizar a nossa plataforma para efetuar o rastreio do seu pacote. A imagem a seguir mostra o nome da transportadora e o código de rastreio. É super simples!
-
A Caminho
O seu pacote ficará neste status durante todo o trajeto do pacote até ser entregue no endereço informado no momento da compra.
-
A Avaliar
Esta é a última etapa. Acontece depois que a Shopee identifica que a transportadora entregou com sucesso o seu pacote no endereço informado por você no momento da compra. A Shopee ficará aguardando a sua avaliação sobre o produto comprado, avaliação esta, que será um fator decisivo para novos consumidores, então, capricha na sua avaliação.
RAST, eu posso mudar o endereço de entrega de um pedido que eu fiz na Shopee?
Se você fez uma compra na Shopee e incluiu um endereço errado, você pode sim mudá-lo.
Para que você consiga efetuar a mudança do endereço, é muito importante que o pagamento ainda não tenha sido confirmado pela Shopee. Caso o pagamento ainda não tenha sido confirmado, a plataforma da Shopee vai permitir que você altere o endereço de entrega.
Pelo computador:
Abra o site www.shopee.com.br, do lado direito superior, clique no seu nome. Quando a página abrir, do lado esquerdo, clique em "Minhas Compras". Os seus pedidos serão exibidos, basta localizar o seu pedido e clicar nele. Quando a página do seu pedido for aberta, role um pouco para baixo e localize "Endereço de Entrega". Veja se a alteração esta liberada.
Aproveite e leia mais sobre: Posso mudar o endereço de entrega
RAST, mas e se eu não receber a minha compra?
Uma dúvida muito comum e que deixam os consumidores perdidos sem saber o que fazer, são os casos nos quais o pedido consta como "Entregue", mas o consumidor diz que ainda não o recebeu. E agora? O que fazer?
Nestes casos, existem algumas possibilidades que devem ser levadas em consideração, como por exemplo:
Verificar se o pedido está com um vizinho ou familiar
Entrar em contato com o vendedor e com a transportadora responsável
Pedir o reembolso do seu pedido na Shopee
Lembrando que o reembolso pode ser feito caso o pedido ainda esteja dentro do prazo da Garantia Shopee. Além disso, só confirme o recebimento caso tenha realmente recebido o seu pedido. Nunca, em hipótese alguma, nós lhe indicamos a confirmar que recebeu sem ter recebido a sua compra. Ok? Parece óbvio falar isso, mas já recebemos relatos de consumidores, literalmente perdidos sem saber o que fazer, pois não recebeu a sua compra e confirmou que recebeu pela plataforma.
Aproveite e leia mais sobre: Meu pacote foi entregue mas eu não recebi
RAST, é confiável comprar na Shopee?
Quem não gosta de se certificar que está fazendo a compra de um produto em um site seguro?
No caso da Shopee, por exemplo, é comum encontrar dúvidas se a plataforma de vendas é segura ou não. Mas no caso da Shopee, você não precisa se preocupar, pois a plataforma é extremamente segura. De toda forma é bom sempre analisar os vendedores, afim de evitar cair em algum golpe.
De acordo com sites como o Reclame Aqui, a Shopee possui uma boa reputação, na qual mais de 60% dos consumidores voltariam a comprar um produto novamente.