Rastreie pacotes de transportadoras, como Correios, DirectLog, DHL, JadLog, Sequoia, Mandaê/Rastreaê, Favorita Transportes, Cooperativa Rede Sul, SunYou, além de pacotes de diversas lojas nacionais e internacionais como: Shopee, Mercado Livre, AliExpress.com, Banggood.com, DX.com, GearBest.com, Wish.com e outras. Além disso, rastreamos inúmeros padrões códigos de rastreio.





Shopee | Como rastrear um produto comprado na Shopee

  • Publicado dia 27 de Julho de 2022 às 22:20
  • Por Thiago M.
A Shopee, apesar de ser uma plataforma que vem se destacando muito no Brasil como uma das melhores lojas, ainda consegue deixar muitas dúvidas entre os usuários principalmente sobre como efetuar o rastreio de suas compras.

Como sabemos que muitos usuários possuem dificuldades para encontrar o código de rastreamento pelo app ou pelo site, nós do Rastreador de Pacotes preparamos este conteúdo com tudo o que você precisa saber sobre como efetuar o rastreio de suas compras feita na plataforma da Shopee.

Se você é uma das pessoas que está com dúvidas, vem que o RAST vai te ajudar respondendo as dúvidas mais comuns!

Como identificar o status do meu pedido?


Se você deseja entender melhor como funciona o rastreamento da Shopee, primeiro é importante compreender qual o significado de cada um dos status do seu pedido.
Confira abaixo cada um dos status e aproveite para tirar todas as suas dúvidas:

  • Pedido Realizado
    Este é o primeiro passo, é quando a plataforma identifica a sua compra.

  • Pedido Pago
    Após a plataforma receber o seu pedido, ela fica aguardando que você realize o pagamento. Após identificar o seu pagamento, o status de sua compra mudará para "Pedido Pago". Dependendo da forma de pagamento escolhida, a plataforma levará mais tempo para chegar neste status.

    É o que acontece, por exemplo, se você escolher pagar a sua compra por boleto bancário.

  • Em Preparação
    Após a plataforma identificar que o seu pagamento foi realizado, ela irá automaticamente avisar ao vendedor que ele já pode dar início a preparação do seu pacote. Isso quer dizer que agora esta, literalmente, nas mãos do vendedor, e cabe a ele preparar o seu pacote e enviar o mais rápido possível.

    Shopee | preparação do pacote

  • Pedido Enviado
    É neste status que você terá o nome da transportadora e o código de rastreio. O seu pedido passará automaticamente para o status "A Caminho". Com o nome da transportadora e o código de rastreio, você poderá utilizar a nossa plataforma para efetuar o rastreio do seu pacote. A imagem a seguir mostra o nome da transportadora e o código de rastreio. É super simples!

  • A Caminho
    O seu pacote ficará neste status durante todo o trajeto do pacote até ser entregue no endereço informado no momento da compra.

    Shopee | pedido a caminho

  • A Avaliar
    Esta é a última etapa. Acontece depois que a Shopee identifica que a transportadora entregou com sucesso o seu pacote no endereço informado por você no momento da compra. A Shopee ficará aguardando a sua avaliação sobre o produto comprado, avaliação esta, que será um fator decisivo para novos consumidores, então, capricha na sua avaliação.


RAST, eu posso mudar o endereço de entrega de um pedido que eu fiz na Shopee?


Se você fez uma compra na Shopee e incluiu um endereço errado, você pode sim mudá-lo.

Para que você consiga efetuar a mudança do endereço, é muito importante que o pagamento ainda não tenha sido confirmado pela Shopee. Caso o pagamento ainda não tenha sido confirmado, a plataforma da Shopee vai permitir que você altere o endereço de entrega.

Pelo computador:
Abra o site www.shopee.com.br, do lado direito superior, clique no seu nome. Quando a página abrir, do lado esquerdo, clique em "Minhas Compras". Os seus pedidos serão exibidos, basta localizar o seu pedido e clicar nele. Quando a página do seu pedido for aberta, role um pouco para baixo e localize "Endereço de Entrega". Veja se a alteração esta liberada.

Aproveite e leia mais sobre: Posso mudar o endereço de entrega

RAST, mas e se eu não receber a minha compra?


Uma dúvida muito comum e que deixam os consumidores perdidos sem saber o que fazer, são os casos nos quais o pedido consta como "Entregue", mas o consumidor diz que ainda não o recebeu. E agora? O que fazer?

Nestes casos, existem algumas possibilidades que devem ser levadas em consideração, como por exemplo:

Verificar se o pedido está com um vizinho ou familiar
Entrar em contato com o vendedor e com a transportadora responsável
Pedir o reembolso do seu pedido na Shopee

Lembrando que o reembolso pode ser feito caso o pedido ainda esteja dentro do prazo da Garantia Shopee. Além disso, só confirme o recebimento caso tenha realmente recebido o seu pedido. Nunca, em hipótese alguma, nós lhe indicamos a confirmar que recebeu sem ter recebido a sua compra. Ok? Parece óbvio falar isso, mas já recebemos relatos de consumidores, literalmente perdidos sem saber o que fazer, pois não recebeu a sua compra e confirmou que recebeu pela plataforma.

Aproveite e leia mais sobre: Meu pacote foi entregue mas eu não recebi

RAST, é confiável comprar na Shopee?


Quem não gosta de se certificar que está fazendo a compra de um produto em um site seguro?
No caso da Shopee, por exemplo, é comum encontrar dúvidas se a plataforma de vendas é segura ou não. Mas no caso da Shopee, você não precisa se preocupar, pois a plataforma é extremamente segura. De toda forma é bom sempre analisar os vendedores, afim de evitar cair em algum golpe.

De acordo com sites como o Reclame Aqui, a Shopee possui uma boa reputação, na qual mais de 60% dos consumidores voltariam a comprar um produto novamente.

Principais buscas

Afinal, o que é o Rastreador de Pacotes?

Eu já me apresentei, sou o Rast, mascote aqui do Rastreador de Pacotes. Agora vou te apresentar o que nós somos, porque aqui trabalhamos em conjunto. Eu, cão, e o Thiago Motta Zappaterra, meu dono e todo o idealizador do Rastreador de Pacotes.

Rastreador de Pacotes é uma ferramenta de rastreio que monitora automaticamente os seus pacotes e te avisa em tempo real sempre que houver alguma novidade.

Você não precisa mais ficar atualizando toda hora o link de rastreio para saber onde o seu pacote está e nem precisa também ficar ansioso, porque já sabe que conosco as informações atualizadas acontecerão assim que elas acontecerem: o pacote avançou, um e-mail chegou para você.

É bom lembrar: não somos responsáveis pela logística de transporte e nem pela entrega dos seus pacotes. Nós só rastreamos ele, somos bons de faro.

Doações

O Rastreador de Pacotes é uma ferramenta de rastreio de pacotes totalmente gratuita e mantida por uma única pessoa desde 2012: Thiago Motta Zappaterra.

Apesar de gratuita, é lógico que esta ferramenta possui custos, sem mencionar toda a dedicação envolvida no projeto, o que não é pouca. Você tem a oportunidade de me ajudar pelo menos com os custos de manutenção do serviço (como pagamento do servidor, serviço de email...). Que tal? Desta forma, consigo manter a ferramenta em constante atualização e principalmente, manter de forma gratuita.

Clique aqui e veja como fazer a sua doação. Qualquer valor é super bem vindo e ajudará muito, pode ter certeza disso.



eu Rastreador de Pacotes
©2012 - ©2022 Rastreador de Pacotes - Todos os direitos reservados