Rastreie pacotes de transportadoras, como Correios, DirectLog, DHL, JadLog, Loggi, Sequoia, GFL Grupo Five Logística (Grupo Magalu), Mandaê/Rastreaê, Favorita Transportes, Cooperativa Rede Sul, SunYou, além de pacotes de diversas lojas nacionais e internacionais como: Shopee, Mercado Livre, Shein BR, AliExpress.com, Banggood.com, DX.com, GearBest.com, Wish.com e outras. Além disso, rastreamos inúmeros padrões códigos de rastreio.

Comemorando os 10 anos do aplicativo Rastreador de Pacotes

Thiago M. 10 de Março de 2022 às 01:00
Estamos em um mês de muita alegria e de comemoração. É com muita satisfação que digo que completamos nesse mês de março/2022 DEEEEZZZZZZZZ ANOS de vida. É isso aí.

Nesses últimos meses eu refleti muito sobre tudo. Pensei muito sobre a motivação que tive para fazer esse projeto nascer, sobre toda a dedicação e empenho que tive que colocar (e coloco) no projeto, sobre todas as dificuldades e pauladas na cabeça que levei durante esses dez anos, sobre as palavras de incentivo de inúmeros usuários e sobre também todas as palavras maldosas recebidas...

Hoje é o nascimento do nosso mascote... calma aí, vamos voltar dez anos e contar um pouquinho de nossa trajetória antes de falar do nascimento do nosso mascote. Afinal, ele nasceu devido a nossa história.



Por volta de 2010 eu, Thiago Motta Zappaterra, comecei a comprar e vender itens colecionáveis pela internet. Na época eu fazia muita importação e venda dos itens aqui no Brasil. Diversos itens chegavam toda semana pra mim e eu tinha a necessidade de efetuar todo o controle dos pacotes, tanto para aqueles que eu comprava, quanto para aqueles que eu vendia. Isso se estendeu por 2010 e 2011. Estava praticamente insuportável verificar diversos links de rastreio todos os dias, mas era o que tinha. Foi então que em 2012, diante de toda essa minha necessidade, resolvi começar um projeto de rastreio, inicialmente para utilização própria.

Em março de 2012 eu iniciei uma versão mobile do aplicativo pois era a minha necessidade na época, de saber da movimentação dos pacotes mesmo estando fora do escritório. Fui criando o app e pensando muito sobre o nome. Nomes são sempre difíceis, pois vejo que ele precisa ser fácil de ser falado e de ser lembrado, que ao ser falado as pessoas saibam facilmente qual o seu propósito. Logicamente cheguei ao nome que temos hoje: RASTREADOR DE PACOTES. Sim, simplesmente simples assim, sem complicações e sem nomes que precisam de explicação. Bom, pra mim fez todo sentido esse nome.

Com o nome definido, peguei a imagem de um pacote, adicionei como logo e poucos meses depois eu lancei a versão mobile na play store. O aplicativo fez tanto sucesso que tive a iniciativa de criar uma extensão para o browser chrome, que também por sua vez fez mais sucesso ainda. Devido a todo esse sucesso, no inicio de 2013 eu criei o domínio www.rastreadordepacotes.com.br

Quem nos acompanha desde o inicio consegue ver facilmente a evolução de todo o nosso ecossistema, que vai além de um simples sistema de rastreio de pacotes, somos muito mais do que isso. Quem me acompanha de perto sabe mais ainda, sabe de tudo que ainda rola nos bastidores e que esta sendo realizado.

Nosso foco é, sempre foi e sempre será, proporcionar ao usuário um sistema simples de rastreio, com as informações o mais clara possível. É notável que o rastreio de pacotes é uma tarefa árdua e muitos usuários ficam perdidos sobre como fazer, e pior, sobre onde fazer. Muitas transportadoras não possuem um sistema próprio, e quando tem, é um sistema totalmente simples e que não fornece o mínimo possível para que se acompanhe o trajeto do pacote de forma automatizada. Nós viemos para simplificar e acreditamos que estamos no caminho certo.

Nossa caminhada é longa e estamos aqui, firmes e fortes dez anos depois. Uma caminhada linda, com inúmeras barreiras quebradas todos os dias, desejos e metas a serem alcançadas.

Hoje, 10 anos depois, podemos dizer que somos especialistas no que fazemos e podemos dizer que se inicia um novo ciclo. E é nesse clico que nasce o nosso mascote, o RAST, que veio para me ajudar.



Não chegamos a pensar muito em qual mascote usar, o cachorro foi um mascote que logo veio em nossa cabeça. Mas tivemos muita dificuldade em utilizar um cachorro sem fazer com que tudo parecesse ser um petshop. Pensando no cachorro, pesquisamos raças que tivesse um bom faro, já que o Rastreador de Pacotes faz coisas que nenhum outro faz. Essa analogia nos fez chegar a raça Rastreador Brasileiro.

Nossa, tudo começou a se encaixar como uma luva. Um ótimo aplicativo de rastreio, com uma raça ótima de faro. Mascote escolhido, logo criada, animação comemorativa de dez anos criada. Só faltava um pequeno detalhe: qual seria o nome do nosso mascote? Novamente, vamos pela simplicidade. Um nome bonito e forte, simples de ser lembrado, que vai gerar muita curiosidade e vai ficar na boca do povo... Pronto, nasceu o RAST. Agora sim, o nosso mascotinho tem um nome.

Eu, Rast, serei o seu melhor amigo de rastreio. Vou rastrear os seus pacotes junto com o meu dono. Espalhe o meu nome por aí, e diga que eu estarei sempre por aqui te dando a minha patinha, quer dizer, uma mãozinha no rastreio.

Deixo uma pergunta em aberto:
Onde estaremos daqui 10 anos?

Seria ótimo ter o seu feedback, saber em que o Rastreador de Pacotes mudou a sua vida. Nos conte e poderemos adicionar aqui embaixo.

Quer ver uma brincadeirinha que meu dono fez? Clique aqui

Principais buscas

Afinal, o que é o Rastreador de Pacotes?

Eu já me apresentei, sou o Rast, mascote aqui do Rastreador de Pacotes. Agora vou te apresentar o que nós somos, porque aqui trabalhamos em conjunto. Eu, cão, e o Thiago Motta Zappaterra, meu dono e todo o idealizador do Rastreador de Pacotes.


Rastreador de Pacotes é uma ferramenta de rastreio que monitora automaticamente os seus pacotes e te avisa em tempo real sempre que houver alguma novidade.


Você não precisa mais ficar atualizando toda hora o link de rastreio para saber onde o seu pacote está e nem precisa também ficar ansioso, porque já sabe que conosco as informações atualizadas acontecerão assim que elas acontecerem: o pacote avançou, um e-mail chegou para você.


É bom lembrar: não somos responsáveis pela logística de transporte e nem pela entrega dos seus pacotes. Nós só rastreamos ele, somos bons de faro.

Doações

O Rastreador de Pacotes é uma ferramenta de rastreio de pacotes totalmente gratuita e mantida por uma única pessoa desde 2012: Thiago Motta Zappaterra.


Apesar de gratuita, é lógico que esta ferramenta possui custos, sem mencionar toda a dedicação envolvida no projeto, o que não é pouca. Você tem a oportunidade de me ajudar pelo menos com os custos de manutenção do serviço (como pagamento do servidor, serviço de email...). Que tal? Desta forma, consigo manter a ferramenta em constante atualização e principalmente, manter de forma gratuita.


Clique aqui e veja como fazer a sua doação. Qualquer valor é super bem vindo e ajudará muito, pode ter certeza disso.



eu Rastreador de Pacotes
©2012 - ©2024 Rastreador de Pacotes - Todos os direitos reservados