O rastreio informa que o seu pacote foi entregue mas você não recebeu?

Você não recebeu o pacote?
Calma! Vamos lhe dar algumas orientações que podem lhe ajudar.
Vamos lá?
Entendemos que é muito preocupante quando vemos "Entregue" e não recebemos o pacote. Primeiramente ficamos bem preocupados e logo vem alguns questionamentos, do tipo:
- "Perdi o meu dinheiro"
- "Quem recebeu o meu pacote?"
- "Fiquei sem o produto"
Que sensação ruim e situação chata, não deveríamos passar por isso.
Não conseguimos dizer todos os casos, mas, as informações abaixo podem lhe ajudar. Por mais óbvia que seja, na hora não pensamos no que pode ter acontecido, simplesmente falamos "Quero o meu pacote".
Bem, caso more em condomínio, edifício, veja se o porteiro não recebeu. Caso more em casa, veja se algum vizinho não recebeu.
Se você já se certificou que ninguém próximo recebeu, tenho certeza que esta ficando mais preocupado ainda.
Infelizmente pode acontecer da transportadora informar erradamente que o pacote foi entregue e depois se retificar. Sem problemas, precisamos entender que errar é humano. Algumas transportadoras emitem um novo status cancelando a informação anterior, mas nem todas fazem isso, simplesmente deixam que foi entregue (apenas para nos assustar, ou até mesmo porque não perceberam o erro) e no dia seguinte (ou dias depois) aparecem na sua porta com o seu pacote, e aí, vem aquele alívio.
De toda forma, sempre é possível entrar em contato com a transportadora.
Saiba que cada transportadora possui uma filial em sua cidade, e outras, são pessoas terceirizadas que fazem as entregas.
Seria ótimo se cada entregador, e que fosse política da transportadora, coletasse as informações de quem recebeu, como por exemplo:
- Nome e assinatura de quem recebeu
- O que quem recebeu é do destinatário (vizinho por exemplo)
Isso iria facilitar tanto, não é mesmo. Mas sabemos que infelizmente ainda não é assim (temos transportadora que segue esse protocolo a risca!)
Sugerimos que entre em contato com a transportadora para entender o que houve. Não sabemos informar o telefone de todas as filiais, mas temos o contato da matriz. Segue abaixo alguns links.
Precisa entrar em contato com os Correios? Clique aqui
Precisa entrar em contato com a DirectLog? Clique aqui
Precisa entrar em contato com a JadLog? Clique aqui
Precisa entrar em contato com a Sequoia? Clique aqui
As transportadoras acima temos um passo a passo, mas para as demais, você pode encontrar o telefone clicando AQUI