Rastreie pacotes de transportadoras, como Correios, DirectLog, DHL, JadLog, Loggi, Sequoia, GFL Grupo Five Logística (Grupo Magalu), Mandaê/Rastreaê, Favorita Transportes, Cooperativa Rede Sul, SunYou, além de pacotes de diversas lojas nacionais e internacionais como: Shopee, Mercado Livre, Shein BR, AliExpress.com, Banggood.com, DX.com, GearBest.com, Wish.com e outras. Além disso, rastreamos inúmeros padrões códigos de rastreio.

Posso mudar o endereço de entrega do meu pedido/pacote?

Thiago M. 30 de Novembro de 2021 às 01:30

Posso mudar o endereço de entrega?


Essa é uma dúvida muito comum e recebemos ela diariamente. Mudar o endereço de entrega é uma questão delicada e que gera muitas dúvidas, mas vamos analisar juntos todo o procedimento de uma compra online.

Você efetuou a compra de um determinado produto em uma loja virtual, seja ela Mercado Livre, Shopee, Americanas, AliExpress ou qualquer outra, não importa a loja.



Assim que a loja recebe o seu pedido, algum funcionário da loja pega os seus dados, prepara o seu pedido e literalmente cola uma etiqueta na caixa. Essa caixa é enviada a transportadora (ou a transportadora coleta na loja) com o endereço informado por você no momento da compra e então a transportadora responsável traça todo um trajeto desde a origem até o destino (endereço informado no momento da compra).

A transportadora em posse do seu pacote, vai enviando o pacote pelos pontos de distribuição que ela mesma possui e esta espalhado por todo o trajeto entre a origem e destino (endereço informado no momento da compra).

Assim que o pacote chega em um centro de distribuição perto do seu endereço, geralmente lá, existem diversos funcionários ou terceirizados, que, de acordo com a sua área, pega os pacotes e então sai para entrega (aquele momento mágico que ficamos aguardando).

Agora vamos lá. Imagine que você precisa mudar apenas o número da casa.
Como que a transportadora vai saber que você deseja mudar o número?

Antes de mais nada, nós somos o RASTREADOR DE PACOTES e NÃO possuímos nenhum tipo de vínculo com transportadora e nem com loja, ou seja, não somos responsáveis pela logística de transporte e nem de entrega.

Voltando a pergunta acima. Bom, você pode tentar falar com uma filial da transportadora em sua cidade ou com a matriz. Geralmente temos aqui no site o telefone de algumas transportadoras.

Correios
DirectLog
JadLog
Sequoia


Se precisar, CLIQUE AQUI para ver a lista com as demais transportadoras.

Mas não sabemos, pelo menos até o momento, de ninguém que tenha conseguido mudar o endereço de entrega de um pacote após ele ter sido postado pelo remetente. Mesmo que essa mudança seja pequena, como falado acima, mesmo que seja apenas para mudar o número da casa.



Lógico que apesar de não sabermos de ninguém que tenha conseguido, não quer dizer que você não possa conseguir. Para que você fique mais perto de conseguir essa façanha, o recomendado é tentar falar com o centro de distribuição de sua cidade e logicamente consiga falar com um atendente solidário.

A melhor situação não é contar com a sorte, e sim colocar sempre o endereço correto no momento da compra, prestando sempre muita atenção no prazo de entrega. Veja abaixo que já recebemos por email:

- Me mudei e preciso que o pacote seja entregue em meu novo endereço (que era outra cidade)
- Coloquei um endereço qualquer e agora quero colocar o endereço correto
- Coloquei o endereço da minha casa mas quero que seja entregue em meu trabalho
- Pede o entregador para me ligar que eu explico onde é o meu novo endereço.

Minha primeira compra online foi em dez/1999, e nunca foi um bicho de sete cabeças, mas é preciso ter atenção a todos os detalhes.

Estamos aqui para te ajudar.
Se os telefones acima não lhe ajudarem, veja se algum dos links AQUI lhe ajudam ou algum artigo aqui no nosso blog. Se também não ajudarem, sinta-se a vontade para enviar uma mensagem pela nossa página de contato

Principais buscas

Afinal, o que é o Rastreador de Pacotes?

Eu já me apresentei, sou o Rast, mascote aqui do Rastreador de Pacotes. Agora vou te apresentar o que nós somos, porque aqui trabalhamos em conjunto. Eu, cão, e o Thiago Motta Zappaterra, meu dono e todo o idealizador do Rastreador de Pacotes.


Rastreador de Pacotes é uma ferramenta de rastreio que monitora automaticamente os seus pacotes e te avisa em tempo real sempre que houver alguma novidade.


Você não precisa mais ficar atualizando toda hora o link de rastreio para saber onde o seu pacote está e nem precisa também ficar ansioso, porque já sabe que conosco as informações atualizadas acontecerão assim que elas acontecerem: o pacote avançou, um e-mail chegou para você.


É bom lembrar: não somos responsáveis pela logística de transporte e nem pela entrega dos seus pacotes. Nós só rastreamos ele, somos bons de faro.

Doações

O Rastreador de Pacotes é uma ferramenta de rastreio de pacotes totalmente gratuita e mantida por uma única pessoa desde 2012: Thiago Motta Zappaterra.


Apesar de gratuita, é lógico que esta ferramenta possui custos, sem mencionar toda a dedicação envolvida no projeto, o que não é pouca. Você tem a oportunidade de me ajudar pelo menos com os custos de manutenção do serviço (como pagamento do servidor, serviço de email...). Que tal? Desta forma, consigo manter a ferramenta em constante atualização e principalmente, manter de forma gratuita.


Clique aqui e veja como fazer a sua doação. Qualquer valor é super bem vindo e ajudará muito, pode ter certeza disso.



eu Rastreador de Pacotes
©2012 - ©2024 Rastreador de Pacotes - Todos os direitos reservados