Rastreie pacotes de transportadoras, como Correios, DirectLog, DHL, JadLog, Loggi, Sequoia, GFL Grupo Five Logística (Grupo Magalu), Mandaê/Rastreaê, Favorita Transportes, Cooperativa Rede Sul, SunYou, além de pacotes de diversas lojas nacionais e internacionais como: Shopee, Mercado Livre, Shein BR, AliExpress.com, Banggood.com, DX.com, GearBest.com, Wish.com e outras. Além disso, rastreamos inúmeros padrões códigos de rastreio.

Mais um produto meu foi extraviado. E aí correios?

Thiago M. 27 de Novembro de 2014 às 18:16
Hoje eu venho aqui postar minha grande revolta contra os Correios. Infelizmente somos e ainda seremos dependentes deles por muitos e muitos anos.

Fiz uma compra no site Deal Extreme e como sempre, o produto chegou rapidamente no Brasil. O produto atravessa um oceano inteirinho e chega no porto brasileiro em menos de duas semanas. Ohhh que maravilha. Sim, maravilhoso, o serviço e toda a logística internacional funciona perfeitamente. Seria tudo maravilhoso se o destinatário não morasse no Brasil. Neste caso, infelizmente, o destinatário desta vez sou eu.



Essa compra que eu fiz no site Deal Extreme foi dividida em dois envios, gerando dois códigos de rastreio, que são: RE736550352SE e RE736471500SE.

Como essa empresa Correios presta um serviço de qualidade, percebemos que o produto saiu de São Paulo/SP para Curitiba/PR e levou quase 15 dias. Deve ter ido no lombo de um camelo. Mas esse prazo, por mais absurdo que seja, infelizmente, ainda esta aceitável, pois já vi levar muito mais do que mízeros 15 dias.

Para a minha surpresa, hoje eu recebi a notificação que esses dois pacotes meus não foram localizados no fluxo postal. Ou seja, em um termo mais claro: os produtos foram extraviados.

Imediatamente entrei no link fornecido para reclamação e comecei a passar raiva. É tanta informação que eles pedem que isso faz a pessoa desistir de reclamar. Pedem todos os dados do remetente e várias informações sobre o pacote. Pensando aqui com os meus botões, acho que eles devem imaginar que quando um consumidor compra um produto pela internet, o vendedor informa todas as dimensões da caixa, peso, etc e tal. Mal sabem eles que alguns vendedores mal informam o código de rastreio.

Passada a raiva gerada pelo site dos correios, liguei então para o 0800 deles, e fiz a minha reclamação diretamente com uma atendente.

Ela muito educada me diz:
"Senhor, o seu produto não foi extraviado. Aqui no meu sistema consta que ele esta atrasado.".

Eu então, que sou um leigo no assunto "Correios", pergunto:
"Mas a informação que a senhora tem aí não é a mesma apresentada no site?".



Eis que ela responde:
"Não senhor, aqui temos outro sistema de controle."

Agradeci, desliguei o telefone e cheguei a seguinte conclusão: perdi meus produtos.

Agora pouco tive uma brilhante ideia. Vou abrir uma reclamação no site Reclame Aqui. Ohhh, que maravilha. Hááá, pegadinha do malandro!!! Você até pode colocar a sua reclamação lá, porém saiba que ela não será respondida. Como eu sei disso? Simples, veja a imagem abaixo. Ela foi retirada AGORA do site Reclame Aqui:

correios no site reclame aqui Das 21.790 reclamações cadastradas, apenas 21.790 NÃO foram atendidas. Apenas 100% das reclamações NÃO foram atendidas. CARALHOOOOOOOO!!!!!!!!!!

Ou seja, se FOOOOODAAAA você cliente que depende dos correios. Ou você utiliza o "belo" serviço que nós prestamos, ou FODA-SE, vá procurar outra transportadora porque nós não iremos melhorar em nada, pelo contrário, só iremos piorar.

Estamos nas mãos deles e infelizmente não há nada que possamos fazer para reverter este quadro.

Fica aqui o meu desabafo, sabendo que não dará em nada! Perdi meus produtos, perdi o dinheiro, terei que encomendar novamente, terei problemas pois precisava dos produtos para o Natal, só vou receber os novos produtos em 2015 e tudo ficará por isso mesmo.

Enfim, assim caminha a humanidade.

Abraço, Thiago Motta Zappaterra

Principais buscas

Afinal, o que é o Rastreador de Pacotes?

Eu já me apresentei, sou o Rast, mascote aqui do Rastreador de Pacotes. Agora vou te apresentar o que nós somos, porque aqui trabalhamos em conjunto. Eu, cão, e o Thiago Motta Zappaterra, meu dono e todo o idealizador do Rastreador de Pacotes.


Rastreador de Pacotes é uma ferramenta de rastreio que monitora automaticamente os seus pacotes e te avisa em tempo real sempre que houver alguma novidade.


Você não precisa mais ficar atualizando toda hora o link de rastreio para saber onde o seu pacote está e nem precisa também ficar ansioso, porque já sabe que conosco as informações atualizadas acontecerão assim que elas acontecerem: o pacote avançou, um e-mail chegou para você.


É bom lembrar: não somos responsáveis pela logística de transporte e nem pela entrega dos seus pacotes. Nós só rastreamos ele, somos bons de faro.

Doações

O Rastreador de Pacotes é uma ferramenta de rastreio de pacotes totalmente gratuita e mantida por uma única pessoa desde 2012: Thiago Motta Zappaterra.


Apesar de gratuita, é lógico que esta ferramenta possui custos, sem mencionar toda a dedicação envolvida no projeto, o que não é pouca. Você tem a oportunidade de me ajudar pelo menos com os custos de manutenção do serviço (como pagamento do servidor, serviço de email...). Que tal? Desta forma, consigo manter a ferramenta em constante atualização e principalmente, manter de forma gratuita.


Clique aqui e veja como fazer a sua doação. Qualquer valor é super bem vindo e ajudará muito, pode ter certeza disso.



eu Rastreador de Pacotes
©2012 - ©2024 Rastreador de Pacotes - Todos os direitos reservados