O meu pacote ainda esta em trânsito

Seria fantástico se 100% dos produtos fossem entregues no prazo, e mais fantástico se as transportadoras atualizassem o status do pacote com frequência e se entregassem também antes do prazo. Mas infelizmente nem sempre é assim que tudo acontece, para a nossa tristeza, e o que era para ser simples, pode rapidamente virar um pesadelo.
Ficamos muito apreensivos, e é normal, ao ver que a data de entrega informada pela loja no momento da compra esta se esgotando e o produto ainda esta MUITO longe do seu endereço de destino, e pior, esta a dias sem ter o seu detalhamento de rastreio atualizado pela transportadora. Logo muitos pensamentos e questionamentos vem a cabeça, como por exemplo:
Quando vou receber?
Qual o motivo da transportadora não estar atualizando o meu pacote?
O pacote esta perto da minha residência, por qual motivo o pacote não é entregue?
Quero falar com o entregador.
Quero falar com a transportadora.
Sempre que recebo questionamentos assim por email, perguntando o motivo do pacote não ter sido mais movimentado, uma das minhas principais perguntas é se ainda esta no prazo de entrega. Apesar da transportadora passar dias sem movimentar o seu pacote, se ele ainda estiver no prazo de entrega, resta é aguardar. De um dia para o outro, o seu pacote pode ser movimentado e sair para entrega. Lógico que devemos ter o senso crítico e analisar principalmente a rota do pacote. Sim, é importante conhecer a rota que o pacote faz até o seu endereço de entrega, pois assim você poderá ter uma tomada de decisão mais assertiva. Se a principio ele esta em uma rota correta para o seu endereço de entrega, e digo correta levando em consideração também a cidade por onde precisa passar, podemos esperar. Agora, imagina se por acaso você mora no Rio de Janeiro e o seu pacote que estava dias sem ser movimentado, um belo dia apareceu que esta em trânsito para Tocantins. Devemos levantar aquela bandeirinha e falar: "alguma coisa esta errada", e aí logicamente não vale a pena esperar o prazo de entrega se esgotar, já pode logo entrega em contato com a transportadora responsável, pois algo esta errado.
Erros acontecem, é inevitável, mas as transportadoras trabalham dia e noite para minimizar esses erros e também minimizar o tempo de entrega, afinal com sabemos esse é um mercado muito competitivo e a transportadora não tem interesse em ficar com o seu pacote, o que ela quer é te entregar o pacote, e aí será menos um pacote para ela se preocupar em guardar, manter seguro, dedicar mão de obra para efetuar todo o manuseio.
De toda forma, sempre é possível entrar em contato com a transportadora responsável.
Podemos te ajudar com o telefones de algumas. Lembramos que os telefones que temos foram retirados do site da transportadora e também do google, não nos responsabilizamos se a transportadora não atender o telefone, e procure sempre ligar em horário comercial.
Abaixo temos os telefones e passo a passo de atendimento de algumas transportadoras:
Correios
DirectLog
JadLog
Sequoia
As transportadoras acima temos um passo a passo, mas para as demais, você pode encontrar o telefone clicando AQUI