Rastreie pacotes de transportadoras, como Correios, DirectLog, DHL, JadLog, Sequoia, Mandaê/Rastreaê, Favorita Transportes, Cooperativa Rede Sul, SunYou, além de pacotes de diversas lojas nacionais e internacionais como: Shopee, Mercado Livre, AliExpress.com, Banggood.com, DX.com, GearBest.com, Wish.com e outras. Além disso, rastreamos inúmeros padrões códigos de rastreio.

O meu pacote ainda esta em trânsito

  • Publicado dia 25 de Janeiro de 2022 às 21:30
  • Por Thiago M.
Você compra aquele tão sonhado produto e fica aguardando ansiosamente pela sua chegada, esse momento entre "compra aprovada" até aquele momento em que o interfone toca ou o entregador chama pelo seu nome, parece uma eternidade, é uma agonia, um momento de pura tensão, principalmente se estivermos com prazo apertado para receber o produto, seja ele para dar de presente, para efetuar um trabalho, para um viagem ou até mesmo porque simplesmente queremos rápido. Compramos e queremos receber rápido, somos assim, ninguém mais tem paciência e tempo para esperar semanas por um produto, não faz sentido, afinal, existem inúmeros e-commerce que vendem o mesmo produto e sempre escolhemos aquela loja que vai entregar no prazo mais curto e algumas vezes precisamos (ou queremos) pagar mais caro por um frete mais rápido.


Seria fantástico se 100% dos produtos fossem entregues no prazo, e mais fantástico se as transportadoras atualizassem o status do pacote com frequência e se entregassem também antes do prazo. Mas infelizmente nem sempre é assim que tudo acontece, para a nossa tristeza, e o que era para ser simples, pode rapidamente virar um pesadelo.

Ficamos muito apreensivos, e é normal, ao ver que a data de entrega informada pela loja no momento da compra esta se esgotando e o produto ainda esta MUITO longe do seu endereço de destino, e pior, esta a dias sem ter o seu detalhamento de rastreio atualizado pela transportadora. Logo muitos pensamentos e questionamentos vem a cabeça, como por exemplo:

Quando vou receber?

Qual o motivo da transportadora não estar atualizando o meu pacote?
O pacote esta perto da minha residência, por qual motivo o pacote não é entregue?
Quero falar com o entregador.
Quero falar com a transportadora.


Sempre que recebo questionamentos assim por email, perguntando o motivo do pacote não ter sido mais movimentado, uma das minhas principais perguntas é se ainda esta no prazo de entrega. Apesar da transportadora passar dias sem movimentar o seu pacote, se ele ainda estiver no prazo de entrega, resta é aguardar. De um dia para o outro, o seu pacote pode ser movimentado e sair para entrega. Lógico que devemos ter o senso crítico e analisar principalmente a rota do pacote. Sim, é importante conhecer a rota que o pacote faz até o seu endereço de entrega, pois assim você poderá ter uma tomada de decisão mais assertiva. Se a principio ele esta em uma rota correta para o seu endereço de entrega, e digo correta levando em consideração também a cidade por onde precisa passar, podemos esperar. Agora, imagina se por acaso você mora no Rio de Janeiro e o seu pacote que estava dias sem ser movimentado, um belo dia apareceu que esta em trânsito para Tocantins. Devemos levantar aquela bandeirinha e falar: "alguma coisa esta errada", e aí logicamente não vale a pena esperar o prazo de entrega se esgotar, já pode logo entrega em contato com a transportadora responsável, pois algo esta errado.

Erros acontecem, é inevitável, mas as transportadoras trabalham dia e noite para minimizar esses erros e também minimizar o tempo de entrega, afinal com sabemos esse é um mercado muito competitivo e a transportadora não tem interesse em ficar com o seu pacote, o que ela quer é te entregar o pacote, e aí será menos um pacote para ela se preocupar em guardar, manter seguro, dedicar mão de obra para efetuar todo o manuseio.


De toda forma, sempre é possível entrar em contato com a transportadora responsável.
Podemos te ajudar com o telefones de algumas. Lembramos que os telefones que temos foram retirados do site da transportadora e também do google, não nos responsabilizamos se a transportadora não atender o telefone, e procure sempre ligar em horário comercial.

Abaixo temos os telefones e passo a passo de atendimento de algumas transportadoras:
Correios
DirectLog
JadLog
Sequoia


As transportadoras acima temos um passo a passo, mas para as demais, você pode encontrar o telefone clicando AQUI

Principais buscas

Afinal, o que é o Rastreador de pacotes?

Eu já me apresentei, sou o Rast, mascote aqui do Rastreador de Pacotes. Agora vou te apresentar o que nós somos, porque aqui trabalhamos em conjunto. Eu, cão, e o Thiago Motta Zappaterra, meu dono e todo o idealizador do Rastreador de Pacotes.

Rastreador de Pacotes é uma ferramenta de rastreio que monitora automaticamente os seus pacotes e te avisa em tempo real sempre que houver alguma novidade.

Você não precisa mais ficar atualizando toda hora o link de rastreio para saber onde o seu pacote está e nem precisa também ficar ansioso, porque já sabe que conosco as informações atualizadas acontecerão assim que elas acontecerem: o pacote avançou, um e-mail chegou para você.

É bom lembrar: não somos responsáveis pela logística de transporte e nem pela entrega dos seus pacotes. Nós só rastreamos ele, somos bons de faro.

Doações

O Rastreador de Pacotes é uma ferramenta de rastreio de pacotes totalmente gratuita e mantida por uma única pessoa desde 2012: Thiago Motta Zappaterra.

Apesar de gratuita, é lógico que esta ferramenta possui custos, sem mencionar toda a dedicação envolvida no projeto, o que não é pouca. Você tem a oportunidade de me ajudar pelo menos com os custos de manutenção do serviço (como pagamento do servidor, serviço de email...). Que tal? Desta forma, consigo manter a ferramenta em constante atualização e principalmente, manter de forma gratuita.

Clique aqui e veja como fazer a sua doação. Qualquer valor é super bem vindo e ajudará muito, pode ter certeza disso.

eu Rastreador de Pacotes
©2012 - ©2022 Rastreador de Pacotes - Todos os direitos reservados