O pacote saiu para entrega mas ainda não foi entregue?

Que situação complicada, ainda mais para todos nós que somos bem ansiosos. Compramos online e desejamos nosso produto o mais rápido possível. Na maioria das vezes lidamos com prazos e dependemos do produto, e se a entrega atrasa, vira uma bola de neve. Se a entrega atrasa, o serviço que você iria fazer que dependia do produto, vai atrasar, o serviço atrasando, tudo atrasa, nossa, é uma dor de cabeça sem fim. E se o produto era um presente de aniversário, imagina só que agonia, precisar dar o presente e ele não chega. Nooooooossa. Sem contar que quando vemos "Pacote saiu para entrega", nos desdobramos para receber o produto. Cancelamos um compromisso, solicitamos alguém para ficar em nosso endereço para receber, ficamos no portão esperando roendo os dedos (sim, porque as unhas vamos roendo assim que compramos, rs) para chegar no fim do dia e descobrir que o pacote não foi entregue. Diga lá, revoltante não é mesmo?
Não é normal o pacote sair para entrega e simplesmente não ser entregue, sem razão alguma que justificasse isso.
Porém, sabemos que imprevistos podem acontecer e precisamos ser compreensíveis. Ok, entendemos que a situação é horrível e compartilhamos da sua revolta com a situação. Quero meu pacote! :D
Se o pacote saiu para entrega hoje, você precisa entender que não necessariamente ele será entregue logo em seguida.
O motivo disso é simples:
O entregador quando sai com o seu pacote, sai com diversos outros pacotes, e além disso, ele tem uma rota a seguir e diversas situações podem ocorrer no trajeto, como por exemplo:
Acidente, o carro pode quebrar, chuva forte, etc, etc, etc.
Mas lógico que esperamos que o pacote seja entregue no mesmo dia que saiu para entrega, queremos o nosso pacote, e se ele não for entregue, perdemos a cabeça e por vezes xingamos pessoas que estão aí apenas para te ajudar.
Se o pacote estiver no prazo de entrega, sugerimos sempre para aguardar, afinal, ainda esta no prazo de entrega, e se entrar em contato com a transportadora, provavelmente será isso que irão falar: aguarde!
Se o pacote já tiver passado do prazo de entrega e ele ainda continuar com o status "Saiu para entrega" e não tiver sido entregue, aí sim, sugerimos fortemente que entre em contato com a transportadora responsável, pois é responsabilidade dela te entregar o pacote no prazo informado no momento da compra. Se não conseguir contato com a transportadora, entre em contato com a loja onde o produto foi comprado. Também é responsabilidade deles.
Abaixo temos os telefones e passo a passo de atendimento de algumas transportadoras:
Correios
DirectLog
JadLog
Sequoia
Se precisar, CLIQUE AQUI para ver a lista com as demais transportadoras.