Rastreie pacotes de transportadoras, como Correios, DirectLog, DHL, JadLog, Loggi, Sequoia, GFL Grupo Five Logística (Grupo Magalu), Mandaê/Rastreaê, Favorita Transportes, Cooperativa Rede Sul, SunYou, além de pacotes de diversas lojas nacionais e internacionais como: Shopee, Mercado Livre, Shein BR, AliExpress.com, Banggood.com, DX.com, GearBest.com, Wish.com e outras. Além disso, rastreamos inúmeros padrões códigos de rastreio.

A transportadora falou que o destinatário estava ausente?

Thiago M. 9 de Novembro de 2021 às 00:10


Você recebe a tão esperada notícia:
"Pacote saiu para entrega"

E então fica o dia todo em casa (ou no endereço de entrega) aguardando aquele barulhinho do interfone, aquele grito do entregador "Cooorrrreeiiio", "Mercaaaaadooo Liiiivre"... Mas... quando se da conta, percebe que já é tarde demais para a encomenda ser entregue.



Que frustração não é mesmo. O dia todo perdido. Por muitas vezes deixamos de sair ou desmarcamos um compromisso porque precisamos receber aquele pacote e não recebemos foi nada. E pior, recebemos a notificação "Destinatário ausente", "Entregador não atendido".

Como se não bastasse ficar frustrado por ter ficado o dia todo aguardando, agora ainda tem mais essa. Como assim "destinatário ausente", "entregador não atendido"?

Bom, não sabemos dizer o que pode ter acontecido para o entregador colocar essa informação.
O que podemos é dar um relato pessoal:

Uns anos atrás o nosso escritório ficava próximo do depósito dos Correios, porém, por incrível que pareça, o nosso endereço, devido a rota de entrega, era um dos últimos que o entregador passava. Por vezes nós recebíamos essa notícia, e acredite, também ficávamos frustrados. Por mais que a gente conheça do processo, por mais que saibamos que o entregador passará outro dia, cara, também somos ansiosos, também queremos o nosso pacote o quanto antes.

De tanto receber essa notificação "Destinatário ausente", começamos a perceber alguns detalhes e chegamos a uma conclusão.

O entregador tinha hora para voltar para o depósito, e se não desse tempo para ele terminar as entregas para voltar a tempo, ele simplesmente parava o serviço e deixava para o dia seguinte.

Mas aí você me pergunta:
Por que então ele colocava "Destinatário ausente" e não outro status?

Chegamos a uma simples conclusão:
O pacote tem prazo para ser entregue, e caso o pacote passe desse prazo, é possível solicitar um reembolso.
Colocando "Destinatário ausente", seria uma forma da transportadora ganhar tempo.

Bom, e o que podemos fazer?
Por experiência própria, aguarde! Não adianta se frustrar. Provavelmente o seu pacote sairá para entrega no dia seguinte.



Mas se não quiser esperar ou acha que já esperou mais do que o suficiente e mesmo assim quiser entrar em contato com a transportadora, veja alguns dos links abaixo. Não sabemos informar o telefone de todas as filiais, mas temos o contato da matriz.

Correios: Clique aqui
DirectLog: Clique aqui
JadLog: Clique aqui
Sequoia: Clique aqui


Se precisar, CLIQUE AQUI para ver a lista com as demais transportadoras.

E você? Possui alguma teoria, algum relato?
Nos conte por e-mail, queremos saber. Envio o seu relato utilizando a nossa página de contato.

Principais buscas

Afinal, o que é o Rastreador de Pacotes?

Eu já me apresentei, sou o Rast, mascote aqui do Rastreador de Pacotes. Agora vou te apresentar o que nós somos, porque aqui trabalhamos em conjunto. Eu, cão, e o Thiago Motta Zappaterra, meu dono e todo o idealizador do Rastreador de Pacotes.


Rastreador de Pacotes é uma ferramenta de rastreio que monitora automaticamente os seus pacotes e te avisa em tempo real sempre que houver alguma novidade.


Você não precisa mais ficar atualizando toda hora o link de rastreio para saber onde o seu pacote está e nem precisa também ficar ansioso, porque já sabe que conosco as informações atualizadas acontecerão assim que elas acontecerem: o pacote avançou, um e-mail chegou para você.


É bom lembrar: não somos responsáveis pela logística de transporte e nem pela entrega dos seus pacotes. Nós só rastreamos ele, somos bons de faro.

Doações

O Rastreador de Pacotes é uma ferramenta de rastreio de pacotes totalmente gratuita e mantida por uma única pessoa desde 2012: Thiago Motta Zappaterra.


Apesar de gratuita, é lógico que esta ferramenta possui custos, sem mencionar toda a dedicação envolvida no projeto, o que não é pouca. Você tem a oportunidade de me ajudar pelo menos com os custos de manutenção do serviço (como pagamento do servidor, serviço de email...). Que tal? Desta forma, consigo manter a ferramenta em constante atualização e principalmente, manter de forma gratuita.


Clique aqui e veja como fazer a sua doação. Qualquer valor é super bem vindo e ajudará muito, pode ter certeza disso.



eu Rastreador de Pacotes
©2012 - ©2024 Rastreador de Pacotes - Todos os direitos reservados