A transportadora falou que o destinatário estava ausente?

Você recebe a tão esperada notícia:
"Pacote saiu para entrega"
E então fica o dia todo em casa (ou no endereço de entrega) aguardando aquele barulhinho do interfone, aquele grito do entregador "Cooorrrreeiiio", "Mercaaaaadooo Liiiivre"... Mas... quando se da conta, percebe que já é tarde demais para a encomenda ser entregue.
Que frustração não é mesmo. O dia todo perdido. Por muitas vezes deixamos de sair ou desmarcamos um compromisso porque precisamos receber aquele pacote e não recebemos foi nada. E pior, recebemos a notificação "Destinatário ausente", "Entregador não atendido".
Como se não bastasse ficar frustrado por ter ficado o dia todo aguardando, agora ainda tem mais essa. Como assim "destinatário ausente", "entregador não atendido"?
Bom, não sabemos dizer o que pode ter acontecido para o entregador colocar essa informação.
O que podemos é dar um relato pessoal:
Uns anos atrás o nosso escritório ficava próximo do depósito dos Correios, porém, por incrível que pareça, o nosso endereço, devido a rota de entrega, era um dos últimos que o entregador passava. Por vezes nós recebíamos essa notícia, e acredite, também ficávamos frustrados. Por mais que a gente conheça do processo, por mais que saibamos que o entregador passará outro dia, cara, também somos ansiosos, também queremos o nosso pacote o quanto antes.
De tanto receber essa notificação "Destinatário ausente", começamos a perceber alguns detalhes e chegamos a uma conclusão.
O entregador tinha hora para voltar para o depósito, e se não desse tempo para ele terminar as entregas para voltar a tempo, ele simplesmente parava o serviço e deixava para o dia seguinte.
Mas aí você me pergunta:
Por que então ele colocava "Destinatário ausente" e não outro status?
Chegamos a uma simples conclusão:
O pacote tem prazo para ser entregue, e caso o pacote passe desse prazo, é possível solicitar um reembolso.
Colocando "Destinatário ausente", seria uma forma da transportadora ganhar tempo.
Bom, e o que podemos fazer?
Por experiência própria, aguarde! Não adianta se frustrar. Provavelmente o seu pacote sairá para entrega no dia seguinte.
Mas se não quiser esperar ou acha que já esperou mais do que o suficiente e mesmo assim quiser entrar em contato com a transportadora, veja alguns dos links abaixo. Não sabemos informar o telefone de todas as filiais, mas temos o contato da matriz.
Correios: Clique aqui
DirectLog: Clique aqui
JadLog: Clique aqui
Sequoia: Clique aqui
Se precisar, CLIQUE AQUI para ver a lista com as demais transportadoras.
E você? Possui alguma teoria, algum relato?
Nos conte por e-mail, queremos saber. Envio o seu relato utilizando a nossa página de contato.